DICAS CAPRI II

DICAS DE HOTÉIS E RESTAURANTES

Hoje o nosso RegistrosDeViagens vai selecionar alguns hotéis e restaurantes bens legais que tive oportunidade de conhecer nas visitas que fiz àquela ilha.

Algumas pessoas pensam que Capri é um destino muito caro,  mas não é verdade, concordo que não é exatamente um destino barato,  mas lá  existem hotéis e restaurantes para todos os gostos e bolsos. Você pode curtir essa adorável ilha em altíssimo estilo em um daqueles maravilhosos hotéis de luxo, ou fazer uma visita low cost em um hotelzinho bem charmoso.  Qualquer que  seja a sua opção, você irá se divertir do mesmo jeito… o importante é não deixar de ir!

HOTÉIS

Quando você for escolher o seu hotel em Capri, procure um que fique perto da Piazzetta ou na via Camerelle, pois é o coração da ilha. Em Anacapri tem hotéis incríveis, mas fica distante do centro e é necessário pegar taxi o tempo todo. Tudo depende do que você está procurando… Alguns hotéis disponibilizam transporte. Já fiquei hospedada em Capri e em Anacapri e, sem dúvida alguma, na minha opinião, Capri é a melhor pedida.

A ilha de Capri tem hotéis incríveis, maravilhosos, em posições fantásticas,  que descortinam paisagens fascinantes,  veja alguns deles:

Hotel Caesar Augustus (da rede Relais chateaux de hotel) – Um dos hotéis mais bonitos da ilha. Fica em Anacapri, “pendurado” no alto de um penhasco, voltado para o maravilhoso Mar Tirreno.

Foto tirada do Hotel Caesar Augustus

Foto tirada do Hotel Caesar Augustus

A piscina desse hotel se confunde com a imensidão daquele mar azul profundo. Trata-se de uma piscina de borda infinita estrategicamente posicionada, no alto de uma falésia, de onde você pode apreciar uma das paisagens mais bonitas da região. Tive a grata satisfação de me hospedar nesse hotel em abril de 2011. Foi Maravilhoso!

20150927_140032

Hotel Syrene – Da rede Best Western – Esse hotel também tem uma posição incrível, fica no coração de Capri, na Via Camerelle, onde tudo acontece. Quartos maravilhosos com varandas, café da manhã delicioso e um lindo jardim com vários pés de limões na área da piscina. Estivemos lá em setembro de 2015 e adoramos!

20150927_090716

Hotel QuisisanaHotel maravilhoso que fica no centro de Capri, pertinho do Hotel Syrene. Um dos hotéis mais tradicionais da ilha, infelizmente ainda não tive  oportunidade de conhecê-lo mas está no topo da minha wish list rsrsrsrs, quem sabe? A sua “terrazza” é um dos points da cidade, local perfeito para observar o vai e vem das pessoas. Momento imperdível!!!

Terrazza do Hotel Quisisana

Terrazza do Hotel Quisisana

Outros hotéis que tenho indicado  os meus clientes, e o feedback que tenho recebido deles tem sido muito bom, são o La Residenza e o La Floridiana.

RESTAURANTES

Il Geranio – Fica perto dos Jardins de Augusto, com uma vista deslumbrante para os Faraglioni,   perfeito para o jantar romântico ao por do sol. Comida maravilhosa e atendimento impecável. Amei!!! Via Fuorlovado, 18/22 Capri – Tel: +39 081 837 0181

054

Restaurante Aurora –  Restaurante tradicional que fica perto da Piazzeta, com uma comidinha dos deuses, a dona muitíssimo simpática e animada saiu e veio conversar e dançar conosco, depois das 23h aumentaram a música aí fizemos a festa rsrsrsrs. Foi realmente uma noite maravilhosa! Nós adoramos! Caso você esteja atrás de diversão,  o restaurante é esse. Fica na Via Tragara, 22;

Restaurante Aurora - Foto: Capri.com

Restaurante Aurora – Foto: Capri.com

Il Riccio – Esse restaurante é ótimo para o dia, depois de um belo passeio no mar nada melhor que almoçar em um espaço legal como aquele. Fica “em cima” da Grotta Azzura, com uma vista maravilhosa para o mar Tirreno. É restaurante e Beach Club. Tinha planos de conhecê-lo quando estivemos em Capri em setembro do ano passado, mas não tive oportunidade, que pena… Tenho que voltar rsrsrs

253

Da Paolino – Fazia tempo que eu queria conhecer esse restaurante tão comentado nos blogs. Fomos e adoramos! Fica embaixo de uma plantação de limões e esses limões servem de teto para o restaurante. Achei um ambiente muito legal e descontraído. A comida é  boa e a especialidade são pratos à base de limões. Tem ainda uma mesa com sobremesas irresistíveis!!! Fica um pouco longe do centro e é necessário pegar taxi;  Via Palazzo a Mare, 11 80073 Capri (Napoli) ITALY – Phone +39 081 8376102

Restaurante da Paolino - Foto do site do restaurante

Restaurante da Paolino – Foto do site do restaurante

L’Olivo – Restaurante com duas estrelas Michelin, fica dentro do Hotel Capri Palace. Comida muito elaborada, descaracterizando aquilo que a cozinha italiana tem de melhor, o sabor na simplicidade. Não sei se criei uma expectativa muito grande por ser um restaurante “estrelado”, mas o fato é que prefiro a cozinha tradicional…”mi dispiace”, mas isso não quer dizer que o restaurante seja ruim… Pode ser que eu não tenha acertado na escolha do meu prato…  Fica na Via Capodimonte 2 – Anacapri – Tel. +39 081.9780111;

La Terrazza di Lucullo – Restaurante sofisticado do Hotel Caesar Augustus, em Anacapri, comida impecável e uma vista espetacular para o Golfo de Nápoles e o Vesúvio. Experiência maravilhosa que tivemos quando fomos em abril de 2011.

restaurant-e1443001184205

Esses foram alguns dos restaurantes que visitei, mas ainda tenho uma lista grande para conhecer, pois são muito bem recomendados. Veja alguns deles: Ristorante Da Giorgio, La Pergola, La Capannina, Mamma, La Grotelle, o Villa Verde, além do Il Riccio.

Sorveteria Buonocuore – Sorveteria famosíssima de Capri, o que a distingue das outras sorveterias, além, claro, do maravilhoso sorvete, é que lá fazem a casquinha na hora e o cheirinho lhe convida a degustar um dos diversos sabores daquele sorvete dos deuses.  Huuuum, bom demais, não deixe de experimentar.

Para o aperitivo:

La Piazzeta e a “terrazza” do Hotel Quisisana são locais  perfeitos para tomar um belo aperitivo antes do jantar, habito italiano muito legal. O drink vem sempre acompanhado de azeitonas, batatinhas, amendoins, etc . Que tal um Bellini, feito com prosecco e suco de pêssego? Gente, é bom demais!!! Outro aperitivo muito legal é o Aperol Spritz,  feito também com prosecco, soda, aperol , uma rodela de laranja e, salute!!! Experiente, você vai gostar. Essa é realmente uma boa dica para o início da sua noitada.

Il Gran Finale!

E, como “gran finale”, termine a noite na boate Anima e Cuore. Espaço simples, mas muito animado, com música ao vivo, normalmente musica napolitana,  muita gente e movimento. Caso você esteja na vibe de curtir à noite, o lugar é esse. Eu adorei, é animação garantida!!

080

Bem, esses foram alguns dos hotéis e restaurantes que conheci em Capri, as opções, no entanto, são inesgotáveis, mas fique certo que, qualquer que seja a sua escolha será uma escolha maravilhosa.

Espero que essas dicas possam lhe ajudar de alguma forma. Caso você queira saber mais: como chegar, o que fazer, passeios de barco, etc., leia o meu post anterior sobre Capri, ele está cheio de informações legais.  Espero vocês. Arrivederci