DICAS DO LAGO DE GARDA: LIMONE, RIVA DEL GARDA E LAZISE

Continuando nossa série de postagens sobre o lago de Garda, hoje falaremos sobre três lindas cidadezinhas: Limone sul Garda, Riva Del Garda e Lazise.

LIMONE SUL GARDA

20170523_210604

Limone é um encanto! Uma pequena cidade aos pés de montanhas enormes e lindas, as pré-dolomitas . Localizada na parte norte, região da Lombardia, na província de Bréscia, onde o Lago é mais estreito e mais profundo.

Ao chegar, estacione o seu carro no estacionamento que tem logo na entrada da cidade e comece uma caminhada prazerosa pelo calçadão cheio de flores e jardins bem cuidados, passando por pequenos restaurantes, cafés, lojinhas de souvenires, a maioria com produtos que têm o limão como principal matéria prima.

20140928_123225

Dependendo do horário, você pode pegar um barco para Malcesine que fica no lado oeste, e fazer “una passeggiata molto carina sul lago” . Pode ainda visitar uma das muitas plantações de limões da região, fazer escaladas, windsurf, algum esporte aquático ou simplesmente caminhar pelas ruas dessa cidadezinha e se deixar  inebriar com toda aquela beleza, pois é sempre muito prazeroso um dia no lago.

20170419_172439

Bem, continuando nosso passeio pelo lado oeste da estrada que costeia o lago, a incrível Gardesana Occidentale, você encontrará Riva Del Garda.

RIVA DEL GARDA

IMG-20150723-WA0025

Riva Del Garda fica bem no extremo norte do lago, na Região do Trentino-Alto Ádige. Rodeada por belas montanhas, um centro histórico muito charmoso, com seus “pallazzi” coloridos em tons pastéis, a Torre Apponale, duas igrejas, vegetação mediterrânea com plantações de limões e azeitonas e, lá no alto a “La Rocca”,  onde se tem uma imagem perfeita da cidade e do lago.

IMG-20150723-WA0026

A cidade é bastante procurada pelos alemães, suíços e italianos para a prática de windsurf, kitesurf, vela e outros esportes aquáticos.

As praias de Riva Del Garda são diferentes das outras “praias” do lago. A vegetação é formada por  palmeiras que, junto com as enormes montanhas alpinas, as Dolomitas de Brenta e os lindos jardins, formam um visual belíssimo.

Foto: montagna di viaggi

Foto: montagna di viaggi

No lado oriental do lago, na Gardesana Orientale, região do Vêneto, província de Verona, está localizada a bela Lazise.

LAZISE

Sobre Flavia Bordogna

Meu nome é Flávia Bordogna, formada em Letras pela UFRN, atualmente diretora da agência de viagens, Ícaro Tour, casada com o italiano Rino Bordogna e mãe de Bárbara. Comecei a viajar através do relato de amigos e da leitura de livros. Eu absorvia as informações de tal forma que me transportava e vivia aqueles momentos como se lá estivesse. Minha primeira viagem internacional no entanto, foi em 1983, e, desde então, viajo todos os anos para Europa e outros continentes. Conheço mais de 35 países, alguns visitei várias vezes , como é o caso da Itália, onde vou todos os anos, tenho residência fixa e vários amigos queridos. Adoro montar roteiros de viagens para os nossos clientes, minha paixão é tanta que acabou se tornando a maior motivação para a criação desse blog. O objetivo é trazer dicas e curiosidade de vários destinos, nacionais e internacionais, a fim de ajudar aqueles que estejam procurando informações para a sua próxima viagem. Assim sendo, convido você a embarcar comigo nessa aventura.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

10 respostas para DICAS DO LAGO DE GARDA: LIMONE, RIVA DEL GARDA E LAZISE

  1. airplanemn disse:

    Sono d’accordo con tutto quanto sopra-ha detto.
    [url=http://www.whorebutt.top/]Free Porn Picture Galleries[/url]

  2. Fatima Souza disse:

    Realmente este deve ser um passeio prazeroso. Esse Lago de Garba é maravilhoso! Infelizmente só conheçoo Sirmione, que por sinal é belíssima! Em breve esse roteiro fará parte de minhas férias.

  3. Bablofil disse:

    Thanks, great article.

  4. Grazia disse:

    Condivido con te la bellezza di questi luoghi.
    Ricca di bar e ristoranti, è il classico luogo dove potersi rilassare un momento dalla visita della città ed ammirare il lago.
    Limone del Garda era piaciuta anche a Goethe, che alla fine del Settecento compì il tradizionale viaggio in Italia , quasi d’obbligo per gli artisti e gli intellettuali dell’epoca e ne rimase profondamente colpito dai giardini lussureggianti e coltivazioni a terrazze lungo i fianchi dei monti.

    Grazie Flavia

  5. Giulia Maria Garbaccio disse:

    Flávia,
    que prazer ter descoberto seu blog!
    Fui nestes lugares lindos quando criança, e infelizmente não tenho lembranças!
    Dá para perceber sua paixão pelas viagens e pela Itália dentro das suas letras!
    Adorei o artigo e visitarei novamente estes lindos lugares da minha linda terra!

    Um grande abraço

    • Flavia Bordogna disse:

      Oi, Giulia,
      Fico muito feliz por você ter gostado do meu blog. Eu realmente tenho uma paixão enorme por viagens e adoro falar sobre elas…Amo a Itália!!!! Amanhã estarei viajando para a França e, claro,para a Itália. Voltarei com mais material para minhas postagens. Obrigada pela visita.
      Beijos

  6. Andress G T Fernandes disse:

    Blog maravilhoso!!! Estou adorando ler todas as dicas!!! Bjoo Tia Flávia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *