DICAS DO LAGO DE GARDA: LIMONE, RIVA DEL GARDA E LAZISE

Lago de Garda - Lazise

Lago de Garda – Lazise

Esse  “borgo” é realmente “molto carino“, como dizem os italianos. È uma das cidades mais bonitas do Lago de Garda.  O primeiro contato que temos ao chegar nessa cidadezinha é com  Il Castello degli Scaligeri”, castelo medieval que fica logo na entrada da cidade, perto do estacionamento.

20170517_213756

O centro da cidade é muito bonito com casinhas em tons pastéis que lembram a região da Ligúria, assim que você entra, chega à praça principal que tem um lindo pavimento preto e branco que parece um imenso tabuleiro de damas, muitas lojinhas, restaurantes, flores nas sacadas, ruazinhas estreitas, um pequeno porto com barquinhos ancorados e muito charme.

20170615_192334

20150618_103404

Continuando o passeio você chega ao lungolago. Que paisagem maravilhosa… ! O lago é tão grande, tão lindo, tão azul! O calçadão que contorna toda essa imensidão é muito bonito, com barcos ancorados,  jardins floridos, restaurantes, e lindos cisnes brancos dando um ar romântico àquela paisagem lacustre. Mamma mia, Che bello!

Essas são as cidadezinhas que conheço no Lago de Garda: Sirmione, Saló, Limone, Riva Del Garda, na Gardesana Occidentale e Lasize na Gardesa Orientale, mas existem ainda  outras que desejo conhecer, como Malcesine e Bardolino que já estão no meu roteiro para agosto.

Como já comentei no post anterior, sempre que visito a Itália dou um jeitinho de conhecer uma cidade nova nesse lago  e NUNCA me decepciono, as cidadezinhas são todas muito fofas! Caso você tenha oportunidade, não deixe de visitar algumas delas e passe “una bella giornata sul lago”, pois os lagos italianos, principalmente o Lago de Garda, são realmente um destino imperdível para um lindo dia de sol. Até o próximo encontro.

 

 

 

Sobre Flavia Bordogna

Meu nome é Flávia Bordogna, formada em Letras pela UFRN, atualmente diretora da agência de viagens, Ícaro Tour, casada com o italiano Rino Bordogna e mãe de Bárbara. Comecei a viajar através do relato de amigos e da leitura de livros. Eu absorvia as informações de tal forma que me transportava e vivia aqueles momentos como se lá estivesse. Minha primeira viagem internacional no entanto, foi em 1983, e, desde então, viajo todos os anos para Europa e outros continentes. Conheço mais de 35 países, alguns visitei várias vezes , como é o caso da Itália, onde vou todos os anos, tenho residência fixa e vários amigos queridos. Adoro montar roteiros de viagens para os nossos clientes, minha paixão é tanta que acabou se tornando a maior motivação para a criação desse blog. O objetivo é trazer dicas e curiosidade de vários destinos, nacionais e internacionais, a fim de ajudar aqueles que estejam procurando informações para a sua próxima viagem. Assim sendo, convido você a embarcar comigo nessa aventura.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

10 respostas para DICAS DO LAGO DE GARDA: LIMONE, RIVA DEL GARDA E LAZISE

  1. airplanemn disse:

    Sono d’accordo con tutto quanto sopra-ha detto.
    [url=http://www.whorebutt.top/]Free Porn Picture Galleries[/url]

  2. Fatima Souza disse:

    Realmente este deve ser um passeio prazeroso. Esse Lago de Garba é maravilhoso! Infelizmente só conheçoo Sirmione, que por sinal é belíssima! Em breve esse roteiro fará parte de minhas férias.

  3. Bablofil disse:

    Thanks, great article.

  4. Grazia disse:

    Condivido con te la bellezza di questi luoghi.
    Ricca di bar e ristoranti, è il classico luogo dove potersi rilassare un momento dalla visita della città ed ammirare il lago.
    Limone del Garda era piaciuta anche a Goethe, che alla fine del Settecento compì il tradizionale viaggio in Italia , quasi d’obbligo per gli artisti e gli intellettuali dell’epoca e ne rimase profondamente colpito dai giardini lussureggianti e coltivazioni a terrazze lungo i fianchi dei monti.

    Grazie Flavia

  5. Giulia Maria Garbaccio disse:

    Flávia,
    que prazer ter descoberto seu blog!
    Fui nestes lugares lindos quando criança, e infelizmente não tenho lembranças!
    Dá para perceber sua paixão pelas viagens e pela Itália dentro das suas letras!
    Adorei o artigo e visitarei novamente estes lindos lugares da minha linda terra!

    Um grande abraço

    • Flavia Bordogna disse:

      Oi, Giulia,
      Fico muito feliz por você ter gostado do meu blog. Eu realmente tenho uma paixão enorme por viagens e adoro falar sobre elas…Amo a Itália!!!! Amanhã estarei viajando para a França e, claro,para a Itália. Voltarei com mais material para minhas postagens. Obrigada pela visita.
      Beijos

  6. Andress G T Fernandes disse:

    Blog maravilhoso!!! Estou adorando ler todas as dicas!!! Bjoo Tia Flávia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *