DICAS DO LAGO DE GARDA

Mas voltemos  à nossa “passeggiata” no lago. Escolha um belo dia de sol, de preferência um dia de verão, pegue a sua “macchina”, carro, e siga para uma das Gardesanas, se você está em Milão ou Bergamo, Gardesana Occidentale, se está em Veneza ou Verona, Gardesana Orientale. Na verdade eu prefiro a Gardesana Occidentale, por ser mais sinuosa, com muitos túneis que se abrem para paisagens deslumbrantes, ou você pode conhecer as duas, caso resolva dormir uma ou duas noites no lago, o que eu acho uma boa ideia.

Gardesana Occidentale

Gardesana Occidentale

 

GARDESANA OCCIDENTALE ou SS 45 Bis – A belíssima estrada que contorna o lado esquerdo do lago é um espetáculo maravilhoso. A estrada vai serpenteando o lago, aonde vão surgindo, ponteando a quietude azul desse lago, cidadezinhas como Sirmione, Desenzano, Gardone, Limone, terminando em Riva Del Garda. São 70 km pela costa lombarda, passando por doces colinas, plantações de azeitonas, lindos ciprestes, montanhas e curvas sinuosas. A parte mais bonita, em minha opinião, é o trecho perto de Gargnano cheio de galerias e túneis escavados nas rochas que descortinam paisagens particularmente belas.

 

IMG-20150618-WA0137Você pode fazer um Day trip saindo de Milão ou de Verona ou, caso Sirmione esteja na sua rota, desvie o seu roteiro sem culpa, pois esse é um destino absolutamente deslumbrante, cheios de boas surpresas que eu realmente indico. Próximo artigo falarei sobre as cidadezinhas que já tive o prazer de conhecer. Aguardo vocês, arriverdeci.

 

 

Sobre Flavia Bordogna

Meu nome é Flávia Bordogna, formada em Letras pela UFRN, atualmente diretora da agência de viagens, Ícaro Tour, casada com o italiano Rino Bordogna e mãe de Bárbara. Comecei a viajar através do relato de amigos e da leitura de livros. Eu absorvia as informações de tal forma que me transportava e vivia aqueles momentos como se lá estivesse. Minha primeira viagem internacional no entanto, foi em 1983, e, desde então, viajo todos os anos para Europa e outros continentes. Conheço mais de 35 países, alguns visitei várias vezes , como é o caso da Itália, onde vou todos os anos, tenho residência fixa e vários amigos queridos. Adoro montar roteiros de viagens para os nossos clientes, minha paixão é tanta que acabou se tornando a maior motivação para a criação desse blog. O objetivo é trazer dicas e curiosidade de vários destinos, nacionais e internacionais, a fim de ajudar aqueles que estejam procurando informações para a sua próxima viagem. Assim sendo, convido você a embarcar comigo nessa aventura.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

13 respostas para DICAS DO LAGO DE GARDA

  1. Danielle Penna Lima disse:

    Maravilhoso, Flavinha! Vc nos faz encantar antes de conhecer. Bjs

  2. Andrea Fontana disse:

    Meraviglioso Flavia! Dovresti scrivere guide turistiche per le librerie! Um abraço bem grande!

  3. Marisa Nóbrega disse:

    Parabéns Flavia!!Vc realmente ,tem um encantamento nas suas palavras, quando escreve suas dicas turísticas!

  4. Zelia de Paula disse:

    Flavinha, sempre que leio suas dicas de viagens fico deslumbrada!! Louca para conhecer esses lugares lindos !!????

  5. Odete guerra disse:

    Maravilhoso Flavinha me transportei denovo para lá! Lembranças de uma viagem maravilhosa ao seu lado!!!

  6. Larissa V Laércio de Paula disse:

    Amei suas dicas!!!!????????

  7. Ormai si vede che conosci bene questi posti.
    i tuoi amici brasiliani saranno felici di avere tutte queste informazioni di viaggio.
    vi aspettiamo nel nostro paese!
    un beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *