DICAS LAGO GARDA: SIRMIONE E SALÒ

DICAS PARA  SIRMIONE E SALÒ             

20170523_205623

Como prometi no post anterior, hoje vamos falar um pouco sobre algumas das encantadoras  cidadezinhas que fazem do Lago de Garda um incrível destino de verão, com seus lindos castelos, praias, passeios de barco. Local perfeito para a prática de esportes como trekking, windSurf, kiteSurf , standUp e ciclismo.

SIRMIONE – A Pérola do Garda

Castello Scaligero - Foto: www.tuttogarda.it

Castello Scaligero – Foto: www.tuttogarda.it

Comece o seu passeio no lago pela cidade de Sirmione. Ela é linda!!!  Situada na região sul do lago de Garda, na Provincia de Brescia, Lombardia, essa cidadezinha encanta qualquer visitante. Formada por uma estreita península que se projeta no lago, culminando em um  maravilhoso castelo medieval do séc XII, o Castello Scaligero, rodeado por um fosso, com uma ponte levadiça, que liga o centro antigo da cidade ao continente. Depois dessa maravilhosa entrada, você encontrará uma pequena capela, a Chiesetta di Sant’ Anna, diversos restaurantes, hotéis, e muitas, muitas lojinhas,  inclusive as de grifes famosas.

O Castello Scaligero e o centro antigo - foto divulgação

O Castello Scaligero e o centro antigo – foto divulgação

O QUE FAZER

Já estive várias vezes em Sirmione, pois, quando viajo com  amigos,  costumo levá-los para conhecer essa linda cidadezinha e, para mim, fazer esse passeio foi sempre muito agradável.

Quer saber o que fazer em Sirmione? Aí vão algumas dicas: Quando você chegar, estacione o carro em um dos dois estacionamentos da cidade, que fica quase no final da península. Aí você pode começar a sua visita fazendo um passeio de barco ao redor da pequena ilha, que é o centro histórico da cidade. Depois caminhe um pouco pelas pequenas ruas da cidade, cheia de lojas, pracinhas e casas com gerânios nas sacadas. Acho que nessa altura já estará na hora do almoço…  Então escolha um dos muitos restaurantes lá existentes e faça uma maravilhosa refeição com peixe fresquinho, pescado no lago. Huuum, que tal uma truta ou uma enguia? Você vai adorar!  Depois tome um delicioso “gelato”  e em seguida pegue um “trenzinho” elétrico que lhe levará até as Grotte di Catullo, que na verdade são as ruínas de uma antiga vila romana. Trata-se de um impressionante complexo arqueológico que fica no final da estreita península com uma vista privilegiada do lago.  Local de rara beleza que lhe transportará para épocas passadas. Caso ainda tenha um tempinho, vá conhecer a pequena praia, o “Lido delle Bionde”.

Ruínas das "Grotte di Catullo" - Foto www.villalagodegarda.com

“Grotte di Catullo” – Foto www.villalagodegarda.com

Sobre Flavia Bordogna

Meu nome é Flávia Bordogna, formada em Letras pela UFRN, atualmente diretora da agência de viagens, Ícaro Tour, casada com o italiano Rino Bordogna e mãe de Bárbara. Comecei a viajar através do relato de amigos e da leitura de livros. Eu absorvia as informações de tal forma que me transportava e vivia aqueles momentos como se lá estivesse. Minha primeira viagem internacional no entanto, foi em 1983, e, desde então, viajo todos os anos para Europa e outros continentes. Conheço mais de 35 países, alguns visitei várias vezes , como é o caso da Itália, onde vou todos os anos, tenho residência fixa e vários amigos queridos. Adoro montar roteiros de viagens para os nossos clientes, minha paixão é tanta que acabou se tornando a maior motivação para a criação desse blog. O objetivo é trazer dicas e curiosidade de vários destinos, nacionais e internacionais, a fim de ajudar aqueles que estejam procurando informações para a sua próxima viagem. Assim sendo, convido você a embarcar comigo nessa aventura.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para DICAS LAGO GARDA: SIRMIONE E SALÒ

  1. Danielle Penna Lima disse:

    Estive em Sirmione com a Ícaro Turismo. Foi uma viagem maravilhosa e o lugar encantador. Parabéns pelas dicas incriveis. Quero voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *