DICAS LAGO GARDA: SIRMIONE E SALÒ

Grotte di Catullo - Imagem: www.tuttograda.it

Grotte di Catullo – Imagem: www.tuttograda.it

Sirmione também é conhecida por suas águas termais, as Terme di Catullo, com suas águas sulfurosas, que jorraram do fundo do lago à 60°, a fonte Bojola, hoje canalizadas para as “terme”. Essas águas, ricas em cloreto de sódio, bromo e iodo têm propriedades terapêuticas e tratam os problemas respiratórios, reumáticos e de pele e fazem de Sirmione um dos principais centro de tratamento de beleza, saúde e  medicina estética da Europa, que conta com três hotéis termais: O Gran Hotel Terme de Sirmione, Hotel Sirmione e o Hotel Fonte

Como você pode observar você precisará de, no mínimo, um dia para visitar Sirmione, pois ela tem muito a oferecer, então, caso resolva conhecer outras cidadezinhas, durma uma noite em Sirmione ou em outra cidade do lago.

 

Sirmione fica a uma hora e cinquenta minutos de Milão e a quarenta e cinco minutos de Verona, perfeita para um day trip para quem está nessas cidades.

SALÒ

20170418_231440

Saindo de Sirmione, pegue a Gardesana Occidentale e siga para Salò que também fica na região da Lombardia, província de Brescia. Lembre que esse lago atinge três regiões. Essa cidadezinha no lago de Garda é um encanto! Passeamos um pouco belo calçadão que contorna o lago, cheio de barcos ancorados, pequenos cafés e restaurantes, com pessoas passeando tranquilas, aproveitando e admirando a quietude azul daquele lago, em um lindo dia de domingo. Daí fomos almoçar, escolhemos um pequeno restaurante no centro da cidade e, como já era  esperado, almoçamos divinamente bem.

Como todos sabem, os dias de verão na Europa são muito longos e isso nos permite aproveitar bem melhor o tempo, podendo visitar duas ou mais cidades do lago no mesmo dia e esse é um dos motivos que adoro viajar no verão!

Próximo post falarei sobre Limone Sul Garda, Riva Del Garda e Lasize, elas são lindinhas, você vai adorar o nosso próximo destino!

20140928_075949

 

 

 

 

Sobre Flavia Bordogna

Meu nome é Flávia Bordogna, formada em Letras pela UFRN, atualmente diretora da agência de viagens, Ícaro Tour, casada com o italiano Rino Bordogna e mãe de Bárbara. Comecei a viajar através do relato de amigos e da leitura de livros. Eu absorvia as informações de tal forma que me transportava e vivia aqueles momentos como se lá estivesse. Minha primeira viagem internacional no entanto, foi em 1983, e, desde então, viajo todos os anos para Europa e outros continentes. Conheço mais de 35 países, alguns visitei várias vezes , como é o caso da Itália, onde vou todos os anos, tenho residência fixa e vários amigos queridos. Adoro montar roteiros de viagens para os nossos clientes, minha paixão é tanta que acabou se tornando a maior motivação para a criação desse blog. O objetivo é trazer dicas e curiosidade de vários destinos, nacionais e internacionais, a fim de ajudar aqueles que estejam procurando informações para a sua próxima viagem. Assim sendo, convido você a embarcar comigo nessa aventura.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para DICAS LAGO GARDA: SIRMIONE E SALÒ

  1. Danielle Penna Lima disse:

    Estive em Sirmione com a Ícaro Turismo. Foi uma viagem maravilhosa e o lugar encantador. Parabéns pelas dicas incriveis. Quero voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *