ZERMATT

Tudo naquela cidade gira em torno da famosa montanha Matterhorn, por esse motivo, pegamos o trem de cremalheira (trilho dentado), da estação ferroviária Gornergrat Bahn, e fomos para Gornergrat, que fica a 3.089 m de altitude. A estação para pegar esse trem fica na rua principal e o bilhete, pasme,  custa nada mais, nada menos que 86,00 francos suíços, para uma viagem de ida e volta de aproximadamente 30 minutos!!!

20170318_150759Bem carinho, não é verdade? Usando o Swiss Travel, tem uma redução de 50%, mas esse cartão só é vendido para um mínimo de 3 dias . De qualquer maneira, acho que valeu a pena, pois foi um passeio belíssimo com paisagens incríveis. Veja algumas:

Ao chegar  a Gornergrat, você se depara com paisagens ainda mais bonitas e, o que é ainda melhor, com a maravilhosa montanha Matterhorn bem pertinho de você.  Aquele  refúgio é circundado por 29 picos de lindas montanhas, com mais de 4.000 metros de altitude,  oferecendo um panorama inigualável àqueles que visitam aquele espaço. Parece que você está no topo do mundo.

20170323_152227

Lá em cima você encontrará o 3100 Kulmhotel, um hotel fantástico localizado no meio desses 29 picos. Dá para imaginar as imagens dignas de cartões postais que você vai visualizar desse hotel? Tem também uma capela, várias pistas de esqui, muitas trilhas, lojinhas e um restaurante. Almoçamos nesse restaurante, um self service simples, mas bastante adequado para o local.

IMG-20150627-WA0241 - Cópia

20150605_070840

GLACIER PARADISE (KLEIM MATTERHORN)

O Glacier Paradise é outro passeio que você pode fazer na sua visita à Zermatt. Infelizmente não fiz, mas sei que você deve pegar o trem de cremalheira e depois dois bondinhos para chegar ao ponto mais alto que você pode chegar de teleférico na Europa, 3.800 m de altitude.

Nessa montanha, chamada Kleim Matterhorn, você encontrará o palácio do gelo (Glacier Palace), que fica abaixo da superfície, cheio de esculturas; um cinema (Cinema Lounge), onde passam filmes sobre os Alpes;  uma espécie de tobogã (Snow-Tubing) e uma plataforma de observação, com uma visão de 360° das montanhas do entorno.

DICAS GERAIS:

QUANDO IR

Como já falei, Zermatt é uma cidade que pode ser visitada em  qualquer época do ano. No verão existem várias trilhas para serem exploradas, paisagens incríveis e você pode até esquiar, pois no Glacier Paradise tem sempre neve. No inverno despensa comentários por tratar-se de um dos destinos  de inverno mais visitados da Europa. A temporada começa em meados de dezembro e vai até o fim de março.

ONDE FICAR

Zermatt tem mais de 100 hotéis à sua disposição, as opções são muitas, mas você precisa reservar com antecedência, pois a procura é grande. Ficamos no charmoso Hotel Alpenhof  (www.julen.ch), que fica na Matterstrasse, 43, quase em frente ao Teleférico Sunnega Station, com vista para o Matterhorn. Adoramos o hotel! Foi perfeito, acordamos às 05:45h, registramos o momento em que o sol deixa a montanha em brasa, e voltamos para a cama. Simples assim rsrsrsrs.

Hotel Alpenholf - Foto divulgação

Hotel Alpenholf – Foto divulgação

Tem ainda o 3100 Kulmhotel que fica no Gornergrat, o hotel mais alto da Europa, e o famoso Omnia, hotel 5 estrelas escândalo,  incrustado em uma rocha com paisagens incríveis.

QUANTO TEMPO FICAR  

Nós ficamos  dois dias e duas noites, tempo suficiente para conhecer a cidade e fazer dois dos vários passeios que existem. Tudo depende do que você quer fazer, pois, se você vai esquiar, fazer trilhas, etc., sem dúvida precisará de um pouco mais de tempo.

Foto divulgação do site da cidade

Foto divulgação do site da cidade

Bem, Zermatt é tudo isso e muito mais, cidade com excelente hotelaria e infraestrutura turística, com paisagens deslumbrantes e muitas opções de lazer no inverno ou no verão. Uma cidade para ser colocada na sua wish list, pois tenho certeza que você também irá adorar.

20170318_123124

E aí, gostou de Zermatt? Linda, não é verdade? Quando programar as suas férias coloque Zermatt no seu roteiro, acredite, você não vai se arrepender. Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário.

Companheiros de viagens

Companheiros de viagens

 

Sobre Flavia Bordogna

Meu nome é Flávia Bordogna, formada em Letras pela UFRN, atualmente diretora da agência de viagens, Ícaro Tour, casada com o italiano Rino Bordogna e mãe de Bárbara. Comecei a viajar através do relato de amigos e da leitura de livros. Eu absorvia as informações de tal forma que me transportava e vivia aqueles momentos como se lá estivesse. Minha primeira viagem internacional no entanto, foi em 1983, e, desde então, viajo todos os anos para Europa e outros continentes. Conheço mais de 35 países, alguns visitei várias vezes , como é o caso da Itália, onde vou todos os anos, tenho residência fixa e vários amigos queridos. Adoro montar roteiros de viagens para os nossos clientes, minha paixão é tanta que acabou se tornando a maior motivação para a criação desse blog. O objetivo é trazer dicas e curiosidade de vários destinos, nacionais e internacionais, a fim de ajudar aqueles que estejam procurando informações para a sua próxima viagem. Assim sendo, convido você a embarcar comigo nessa aventura.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

12 respostas para ZERMATT

  1. Danielle Penna Lima disse:

    Flavia, está incrível seu blog. Parabéns! Só dicas legais.

  2. Zelia dd Paula disse:

    Flavinha querida , perfeito sua matéria. Fiquei louca pra conhecer Zermatt???

  3. Andrea Fontana disse:

    Complimenti Flavia! Le tue illustrazioni sono molto meglio di tante guide turistiche vendute in libreria! Zermatt é davvero un piccolo gioiello per chi ama la montagna! Um Abraço!

  4. Per chi ama la montagna sono i posti più eleganti e con strutture meglio attrezzate per lo sci e per le vacanze. Bei posti da visitare! Belle foto!
    Grazie Flavia a condividere queste informazioni.
    Ciao Grazia

  5. Mônica Guimarães disse:

    Parabéns, Flávia, por mais uma matéria maravilhosa!!! Como sempre, você descreve o lugar de uma forma muito bacana e dando dicas incríveis!

  6. Junior disse:

    Maravilha de descrição, me vi realmente no lugar. Tudo muito lindo! Parabéns! Vou criar coragem para o tempo de voo. kkkkkk beijos.

    • Flavia Bordogna disse:

      Crie coragem e não deixe de ir, essa cidade é realmente linda! Qualquer dúvida envie uma mensagem e tentarei lhe ajudar. Obrigada por visitar o blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *